Não adianta fugir, quando queremos modificar definitivamente algo que não nos faz mais sentido, ou não nos acrescenta nada, precisamos levantar da cadeira, sacudir a poeira e ir atrás com as próprias pernas. Não podemos esperar que algo seja alterado se continuarmos no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas e acreditando que o movimento alheio nos agraciará de tal feito.
O primeiro e mais importante passo é ter ciência à necessidade desta mudança, sem a percepção do que precisa ser mudado, não teremos a motivação necessária de como a faremos e onde queremos chegar.
O psicólogo americano Albert Ellis diz que o modo “como” as pessoas reagem aos eventos é determinado pela “sua visão” dos acontecimentos e não pelos acontecimentos em si. Portanto, o cuidado com a forma que você concebe as situações enfrentadas precisa de cautela e o exercício constante para que mantenha uma atitude positiva contínua para considerar com facilidade as mudanças indispensáveis em cada área de sua vida, sem que isso se torne um grande martírio ou um acúmulo de tarefas na gaveta. Toda mudança possui como característica uma visão única, onde cada um é capaz de avaliar e detectar a sua maneira de vivencia e suas reais necessidades de aperfeiçoamento.
Tudo é transitório e nada é para sempre, vá em busca das pequenas e indispensáveis coisas que transforma o seu dia a dia em um lugar melhor, em um lugar mais calmo e mais tranquilo, seja honesto consigo, ninguém pode ser mais importante que você.
Aprenda quais são as suas escolhas e suas vontades, mas não seja escravo delas, persegui-las incluirá um caminho bastante longo, faça com que o destino seja apenas um detalhe e aproveite o trajeto, algumas mudanças poderá mudar teu rumo, mas não pode te tirar da estrada.
Seja a mudança que você procura, porque ninguém será capaz de lhe dar algo que faz tanto sentido como você mesmo.